Segunda, 24 de agosto de 2021

Oie.

Eu comecei a escrever vários posts mas acabei deixando todos pela metade. Acho que estou mais deprimida do que da última vez em que eu tive um blog porque escrever está mais cansativo do que naquela época. Outro motivo para nunca conseguir postar nada pode ser a minha autoconsciência, fico analisando as frases e pensando que elas são uma droga – porque são uma droga mesmo. Eu já fui mais inocente sobre a minha capacidade de escrita e isso me permitia escrever mais. A cada dia eu esqueço mais a gramática que aprendi na escola. Agora, quando eu escrevo, sinto frustração. Eu duvido de cada vírgula, me irrito quando bagunço os tempos verbais, odeio minhas frases curtas, fico tentando construir parágrafos longos sem sucesso e falho para transmitir o que está claro na minha cabeça. Saudade de escrever mal sem saber que escrevia mal.
Isso acontece em várias áreas, né? A gente conhece coisas novas, aprende mais, ganha mais dinheiro e quando olha para trás, pensa: como que eu podia achar aquilo bom? Isso é meio triste porque nem sempre dá para dar conta desses novos padrões de felicidade e de gosto. Claro que nem sempre é o caso, tem coisas que continuam com a gente pelo resto da vida, o que é encantador, e também tem gente que não evolui nunca, o que é triste de um jeito completamente diferente.

Eu pedi um novo diário pela internet. Um dos posts que eu quase fiz falava mais sobre isso, só que talvez ele nunca saia do rascunho, então vou falar neste também. Já há algum tempo eu uso Moleskines, porém o papel dele é meio merda e eu já estava cansada disso. Agora, vou experimentar o Leuchtturm1917 de capa mole! Estou ansiosa, quero que ele chegue logo!

Olha a viagem: pensar em coisas boas me lembrou das coisas ruins. E algumas coisas meio ruins aconteceram. Ontem senti um pouco de dor durante ao escovar meus dentes e percebi que estou com mais retração gengival. Merda. Por que isso está acontecendo? Meus dentes vão ficar feios, vão precisar de canal ou vão cair. Além disso, eu notei que a minha gata tem alguns cravos ao redor da boca. Eu nem sabia que acne felina podia se apresentar desse jeito, mais sutil. Eu só verifiquei porque vi um vídeo no TikTok de alguém espremendo um cravo de um gato Sphynx (bizarro e aleatório). Estou arrasada. Ela é perfeita, não deveria ter nada de errado. Droga, sinto que falhei com a minha gatinha, um ser completamente puro e bom, que nunca fez nada de errado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s