Karol Conká é aquela pessoa insuportável que você odeia, mas todo mundo ama

Este ano, eu estou assistindo o BBB pela primeira vez na minha vida. É ruim, mas e daí? Não ligo não. Como o resto do país, estou chocada com a Karol Conká e torcendo para que ela tombe feio, só que eu sei que isso não vai acontecer. Vai ser tenso pra Karol no dia que ela sair, mas ela não vai mudar nem um pouco e para alguém como ela, there’s no such thing as bad publicity.

Mas e aí? O que isso tem a ver comigo?
Não sei bem. Acho que ela me irrita porque eu já vi gente parecida com ela, gente que é estúpida mas que por algum motivo misterioso além da minha compreensão, todo mundo ama. Gente incompetente mas que todo mundo acha inteligente.
Esse tipo de coisa me deixa maluca.
As coisas precisam ser o que elas são. As pessoas precisavam ter uma visão correta do mundo, mas elas não têm.
Eu admito a existência de subjetividade e de tons de cinza entre o preto e o branco, mas não é disso a que me refiro. Estou falando da incapacidade das pessoas de compreender a realidade.

Talvez eu amplie este texto mais tarde, já que com relação à incapacidade das pessoas de compreender a realidade, tem mais um monte de coisas que me incomoda, só que aí vou desviar demais do assunto do BBB. Tem mais coisas que quero falar sobre comportamentos da Karol Conká que acho esquisitíssimos.

Eu não entendo quando a Karol mente sobre coisas que aconteceram diante de câmeras, que todo mundo que não está no Big Brother pode facilmente saber que não são verdade. Além disso, ela mente para tentar parecer mais inteligente, inventando que ganhou a prova de sorte porque percebeu algo nas mangueiras que, veja só, eram cenográficas – e mais várias outras parecidas com essa. Segundo ela mesma, Karol antecipa todos os votos, todas as jogadas, todos os resultados de provas.
E, quando acontece qualquer coisa, lá está Karol, agindo como se ela fosse a protagonista. Se Sarah ganhou a prova do líder, foi graças a ela, que escolheu não vetá-la. Se entrou uma galera nova no VIP, veja só, aparece a Karol, dizendo que caso ela tivesse sido líder novamente, ela já estava planejando levá-los para o VIP, porque não era justo que eles ficassem na xepa o tempo todo. Ela vai atrás das pessoas caçando elogios, pedindo que digam o quanto ela é justa, correta e benevolente, e essa acaba sendo a sua marca, mesmo que suas atitudes, na verdade, sejam bem diferentes disso.

Acho que é isso que eu queria falar dela, mas tem mais duas pessoa que eu acho curiosas. Umas delas é o Pedro. Ele é chatinho, não? Na vida real ele já seria chato, no Big Brother ele é mais chato ainda. A outra pessoa é o Fiuk, porque acho que ele tem medo de parecer idiota e isso acaba fazendo ele soar arrogante e se aproximar de gente que ele supõe que é bem vista aqui fora.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s